UCP de A a ZCursosInvestigaçãoBibliotecas
pesquisa
 Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde
Instituto
Apresentação
Estrutura dos Cursos
Campus
Corpo Docente
Cursos
Cursos por Ciclo de Estudos
Investigação
Gabinete de Formação
Gabinete de Estágios
Cooperação Internacional
Serviços
Bolsas e Prémios
Vida Universitária
Actividade Editorial
Acontece no Instituto
Apresentação


O Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde (IGOS), criado em 2019, é uma Unidade Orgânica da Universidade Católica Portuguesa (UCP) que resulta da alteração da designação do anterior Departamento de Economia, Gestão e Ciências Sociais (DEGCS), criado em 2006, no quadro de uma reestruturação do Centro Regional de Viseu da UCP, que, por sua vez, sucedeu ao Instituto Universitário de Desenvolvimento e Promoção Social (IUDPS).

O IGOS está localizado no Centro Regional de Viseu, numa cidade eleita pela Associação de Defesa do Consumidor (DECO) por duas vezes sucessivas, como a melhor cidade do país para viver; e está direcionado para o ensino e investigação científica nas áreas da Gestão e Ciências Sociais, bem como na área das Organizações da Saúde, pretendendo ser um polo dinamizador do país e da região em que se insere.

O IGOS tem como Missão: Preparar profissionais de excelência com competências para integrar ou criar organizações (empresariais, públicas ou do terceiro setor) e promover a investigação e o consequente desenvolvimento científico, desenvolvendo ainda colaborações com outras Unidades Orgânicas da Universidade Católica.

No âmbito do Instituto são ministradas a licenciatura em Gestão, os Mestrados em Gestão, com três especializações e ainda várias Pós-Graduações e Formações Avançadas nas áreas da Gestão e das Ciências Sociais, algumas direcionadas para a área da Gestão de Unidades de Saúde.

Os nossos cursos de Licenciatura e Mestrado estão devidamente acreditados pela Agência de Acreditação e Avaliação do Ensino Superior (A3ES), pelo período de seis anos.

O Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde proporciona aos seus estudantes as melhores condições de desenvolvimento, buscando a excelência no ensino, e a melhor formação científica e ética para os nossos alunos.

Convidamo-lo(a), por isso, a escolher um dos nossos cursos, vivendo connosco uma cultura académica cientificamente exigente e pedagogicamente moderna e de proximidade

 

Diretor do Instituto: Prof. Doutor Paulo Almeida Pereira

 
topo
 > Viseu   > Braga   > Lisboa   > Porto 
 > Home - Viseu   > avisos legais   > contactos 
desenvolvido porinnovagency.com