UCP de A a ZCursosInvestigaçãoBibliotecas
pesquisa
 Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde
Instituto
Corpo Docente
Cursos
Cursos por Ciclo de Estudos
Investigação
Gabinete de Formação
Gabinete de Estágios
Cooperação Internacional
Serviços
Bolsas e Prémios
Vida Universitária
Actividade Editorial
Acontece no Instituto
Descrição >   Protocolos e Parcerias >   Objetivos e Competências para o ciclo de estudos >  
Cursos . Detalhe . 1º Ciclo: Licenciatura - Gestão  . Protocolos e Parcerias
Protocolos e Parcerias 

 

 

No âmbito do Departamento de Economia, Gestão e Ciências Sociais, existem vários protocolos celebrados com diversas entidades, na prossecução de objectivos comuns à Universidade e aos respectivos parceiros, conforme listagem:

 

1) Protocolo de colaboração: Desde 2006, entre o Centro Regional das Beiras da Universidade Católica Portuguesa e a Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal (REAPN).

 

2) Desde 2008, a UCP é parceira do Programa Rede Social Concelhia de Viseu e integra o Plenário do Conselho Local de Acção Social de Viseu.

 

3) Desde 2008, ao abrigo do Programa de Respostas Integradas do Território Viseu 3, no Eixo de Intervenção - Prevenção, a UCP é parceira do projecto "Entre Teias" que tem como entidade promotora a Federação Regional das Associações de Pais do Distrito de Viseu - FRAPV.

 

4) Desde 2008, ao abrigo do Programa de Respostas Integradas do Território Viseu 3, no Eixo de Intervenção - Reinserção, a UCP é parceira do projecto "Humaniz'Arte" que tem como entidade promotora a Balsa Nova - Associação Social, Cultural, Desportiva e Recreativa.

 

5) Protocolos com a APPACDM e o Instituto de Segurança Social, I.P., que incluem a possibilidade de realização de estágios curriculares da licenciatura em Serviço Social.

 

6) Parcerias para a realização de estágios curriculares da licenciatura em Serviço Social, de acordo com o documento "Formalização do Estágio", que faz parte do Regulamento de Estágios Curriculares do DEGCS, com as seguintes organizações: ADICES - Associação de Desenvolvimento Local, Agrupamentos de Centros de Saúde (D. Lafões I, D. Lafões III, Mangualde, Tondela, Santa Comba Dão), APAV ? Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, APPACDM - Viseu, APCV - Viseu, Beirodial - Centro Médico e Diálise de Mangualde, Lda., Câmara Municipal de Águeda, Câmara Municipal de Carregal do Sal, Câmara Municipal de Mangualde, Câmara Municipal do Sátão, Câmara Municipal de Nelas, Câmara Municipal de Viseu (Gabinete de Educação e Gabinete de Acção Social), Caritas Diocesana de Viseu, Caritas Paroquial de Mioma, Centro de Respostas Integradas - Equipa de Tratamento e Reinserção de Viseu, Centro Distrital do ISS - IP (Viseu, Tondela, Nelas, Penalva do Castelo), Centro de Promoção Social de Carvalhais, Centro de Saúde de Moimenta da Beira, Centro Paroquial de Caria, Centro Social, Cultural de Orgens , Centro Social e Paroquial de Beselga , Centro Social e Paroquial de Dornelas, Centro Social e Paroquial de Rio de Moinhos, Centro Social e Paroquial de S. José, Centro Social Padre José Augusto da Fonseca, Confraria de Santo António, Confraria de Santa Eulália, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco - CPCJ, CREDO - Centro de Recolha e de Estudos para o Desenvolvimento Ocupacional das Aldeias do Distrito de Castelo Branco, Delegação de Viseu do Instituto de Acção Social das Forças Armadas, Estabelecimento Prisional Regional de Viseu, Fundação Joaquim dos Santos, Fundação D. Mariana Seixas, Hospital de Lamego, Hospital Geral de Santo António - Porto, (Maternidade Júlio Dinis), Hospital Infante D. Pedro, EPE, Hospital S. Sebastião , IEFP - Centro de Formação de Viseu, Internato Viseense de Sta. Teresinha, Pesqueiramiga - Associação de Solidariedade Social, Projecto GIRUGaia - V. N. de Gaia, Rede Europeia Anti-Pobreza - Núcleo Distrital de Viseu - REAPN, Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, Santa Casa da Misericórdia de Lamego, Santa Casa da Misericórdia de Vale de Besteiros, Santa Casa da Misericórdia de Vila Real, Santa Casa da Misericórdia de Viseu, Santa Casa da Misericórdia de Santar - Unidade de Cuidados

 


<  voltar
topo
 > Viseu   > Braga   > Lisboa   > Porto 
 > Home - Viseu   > avisos legais   > contactos 
desenvolvido porinnovagency.com